Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156
Comparte esta pagina
Título : | Educação física inclusiva: Um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência |
Autor : | BRAZ, Alex Filipy Cirino |
Palabras clave : | Educação Física Inclusiva; Pessoas com Deficiência |
Fecha de publicación : | 15-ene-2018 |
Citación : | BRAZ, A. F. C. |
Resumen : | O presente trabalho aborda pesquisa e reflexões bibliográficas com discussões sobre a inclusão de alunos com algum tipo de Necessidade Especial em âmbito escolar. Tem como objetivo mostrar uma percepção de conceitos e novas ideias. No atual sistema educacional nos deparamos com uma proposta de ensino/aprendizagem, priorizando a diversidade e a inclusão. Abordando como temática central a educação física voltada para os portadores de necessidades especiais (PNEs). Procura explicitar, mesmo que de forma sucinta, avanços, retrocessos e perspectivas da educação física e de esportes adaptados quando relacionados aos princípios da integração e inclusão. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRAZ, Alex Filipy Cirino.pdf | 574,13 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons